Quem tem o temor do Senhor tem o princípio da sabedoria e quem confessa continuamente o que a palavra declara é verdadeiramente sábio. Jesus, disse que a boca fala daquilo que o seu coração está cheio. Se o seu coração não é treinado, alimentado com a Palavra do Senhor, será impossível para você, na hora da provação, confessar o que Deus diz na sua Palavra: A fé é necessária, você pergunta o que é fé? O Espírito Santo, responde: Hb 11: 1 Mc 11: 23-26.
Há dois tipos de fé: a mental e a espiritual. A fé mental é aquela que quase todos possuem, mas, no mundo espiritual, ela é inoperante. Esta é a fé que muitas pessoas possuem e quando vêm para receber a oração dizem: “Eu tenho toda fé do mundo” É por isso que elas, apesar de terem toda a fé do mundo, vivem sofrendo.
A fé mental atual somente no domínio da mente. O domínio de Deus é o do espírito. A fé que fará com que você receba as bênçãos do Senhor é a do espírito. Ela vem do ouvir a Palavra do Senhor. Rm 10: 17.
A nossa fé tem de estar somente em Deus, muitos crêem nele e também em outras coisas. Alguns em sua igreja, outros no pregador, na virgem Maria, em algum santo, em lugares especiais. A nossa fé precisa estar em Deus, somente nele. Ele não aceita dividir a sua Glória com nenhum outro.
Is 42: 8 “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha Glória, pois a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura. A fé do espírito surge quando ouvimos a Palavra do Senhor, não se trata do desejo que temos de obter certa benção. Ela é a convicção que se apossa do nosso espírito. É um dom (um presente) que recebemos de Deus ao darmos ouvidos as suas palavras.
Agora mesmo a fé esta presente em sua vida. Quando você ouvir a Palavra, a fé virá. O Espírito Santo ensinou ao apostolo Paulo e este escreveu: Fl 4: 13. “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
Irmão Jeovah de Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário