quinta-feira, 23 de julho de 2009

Meditações diarias "No Cenáculo"

  • 23/07/2009
    Jogador ou espectador?
    Leia 1 Samuel 3.1-10
    Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6.8
    ......................
    Anos atrás, fui ao funeral de Ralph Callahan. Aos 93 anos, ele era o mais velho jornalista trabalhando no estado do Alabama. Por causa de sua condição de idoso, Ralph gostava de dizer que tinha "licença para relembrar". Ele era especialmente grato por ainda estar envolvido em uma profissão de que gostava muito. Em seu funeral, o pastor ressaltou o quanto ele gostava da vida, dizendo que Ralph nunca fora um espectador, mas um jogador. Quando entrei para minha igreja, perguntei a mim mesmo: Serei um jogador ou um espectador? Lemos em Isaías: "Eis-me aqui. Envia-me a mim". Mas pode ser difícil atender o chamado ao discipulado, especialmente se ele nos tirar de nossa zona de conforto. É fácil dizer "não". Eu me pergunto: E se Deus nos dissesse "não" com a mesma frequência que nós Lhe dizemos isso? Dizer "sim" a Deus e ser ativo na sua obra nos ajuda a crescer espiritualmente. Isso não significa necessariamente ser visto e ouvido. Todos nós podemos servir de maneira silenciosa e humilde, da qual só Deus tem conhecimento. Temos muitas oportunidades de fazê-lo. Discipulado significa ser servo e, como Jesus ensinou por meio de Seus atos, colocar os outros em primeiro lugar. Quando ouço o Seu chamado, tento responder. Às vezes é difícil prestar atenção à sua voz. Mas, quando o fazemos, somos muito abençoados.
    Oração: Ó Deus, ajuda-me a ser um discípulo que não seja meramente um espectador. Em nome de Jesus. Amém.
    Pensamento para o dia: Quando e onde eu disse "sim" a Deus?
    Ed Williams (Alabama, EUA)
    Oremos pelas/os jornalistas.
    ----------------

Nenhum comentário: